fábula #10

agosto 13, 2011 § Deixe um comentário

O gato e o gato

m.n.f. / 2011

Era uma vez, e era outra vez, um gato duplicado. Ninguém nunca soube dizer se eram dois gatos em um, ou um gato que eram dois; uma coisa ou outra era a mesma coisa, o mesmo gato.

Apesar de idênticos, eram totalmente diferentes. Um gostava de comer comida enlatada, o outro escondia-se nas latas de lixo para não virar comida de cachorro. Um gostava de correr nos muros e nos telhados, o outro de dormir no sofá macio. Um era dia, o outro noite.

Dividindo a mesma casa e o mesmo corpo, não tardou para que se encontrassem.

— Shh! – rosnou um gato, eriçando seus pelos.
— Shh! – rosnou o outro, eletrificado qual o primeiro.

Entreolharam-se, trocaram um farejo de fuças e iniciaram uma conversa.

— Ei, eu reconheço você… já vi as marcas de unha que você faz no meu sofá.
— E você é o comilão que deixa a minha cara com esse cheiro de peixe, certo?

Havia muito a entender um sobre o outro, e a conversa continuava.

— Por que você passa o dia dormindo? Assim eu fico sem sono à noite.
— É porque você passa a noite acordado, aí eu fico cansado de dia.

Descobriram um mundo totalmente novo.

— Então quer dizer que é possível subir em árvores?
— Acho que eu vou gostar desse atum que você tanto fala.

Tiveram a ideia de trocar de papel, mas com muita discrição para ninguém perceber a artimanha dos dois. Obviamente, diferença alguma foi notada; mesmo porque, até hoje ninguém sabe dizer se eram dois gatos em um, ou um gato que eram dois.

Moral da história: ao dar de frente consigo mesmo, seja razoável, uma conversa resolve.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento fábula #10 no Querido Bunker,.

Meta

