fábula #03

agosto 11, 2011 § Deixe um comentário

A cobra e a centopeia

m.n.f. / 2011

Esta história é do tempo em que a centopeia e a cobra ainda eram amigas. Era uma vez, portanto, as duas.

A centopeia era assim chamada porque tinha cento e poucas pernas. Já a cobra, era assim chamada porque afinal de contas este era o seu nome. Tudo o que a centopeia mais amava era a sua coleção de sapatos. Já a cobra, nutria um gosto especial por pequenos mamíferos.

Um dia, a cobra foi fazer uma visita à centopeia.

Dim-dom.

— Quem é? — perguntou a centopeia.
— Sou eu, amiga centopeia, a cobra — respondeu.
— Só um minuto, estou me calçando! — gritou, estabanada.

Três horas depois, a centopeia abriu a porta.

— Olá? — cumprimentou a centopeia, cheia de pernas.
— Vim trazer-te um presente, são sapatos novos. — disse a cobra.

A centopeia não conteve o entusiasmo. De um salto, tomou o embrulho da cobra e o abriu.

— Que lindos sapatos, parecem de um ratinho! – vibrou, a centopeia.

A cobra não entendia porque a centopeia precisava de tantos sapatos, se ela tinha apenas cento e poucas pernas.

— Quantos sapatos você tem?
— Eu tenho um milhão de sapatos
— Mas qual é a razão de tantos sapatos?
— Porque eu tenho cento e poucas pernas.

Então a cobra, com as suas presas, arrancou todas as 113 pernas da centopeia; uma a uma.

— E agora, cobra? O que será de mim sem os meus sapatos?

Moral da história: tenha somente o que você precisa; tome cuidado com as cobras.

***

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento fábula #03 no Querido Bunker,.

Meta

