Esporte, o teu nome é ciência _humilde proposta

O Centro de Ciência Esportiva do Bunker apresenta, em primeira mão, seu projeto em prol do desempenho brasileiro no quadro de medalhas das próximas olimpíadas.

Podiuns maiores e mais democráticos – essa é a nossa luta no esporte.

Abraço fraterno,
Márcio N.

30 comentários sobre “Esporte, o teu nome é ciência _humilde proposta

  1. Queria registrar a minha sugestão da medalha do oitavo lugar ser feita de pau-brasil, uma homenagem a esse país que tanto permanece nessa posição. Parabéns Brasil.

    Curtir

  2. eu abraço essa causa (tão) nobre.
    qual o zero-oitocentos para doarmos dinheiro para a campanha? vai ter coleta de assinaturas? o pelé já entrou e aceitou doar a cachê?
    transforma isso numa ong, mácio.
    dá pra vender camisetas.
    porque é preciso exacerbar nossos espíritos derrotistas, chauvinistas e petistas.

    Curtir

  3. Rapaz.. do jeito que o Brasil gosta de perdedor acho que corre o risco do brasileiro só ficar em décimo segundo e ficar lamentando não entrar no podium.

    Curtir

  4. Podium democrático nas próximas Olimpíadas? o mundo vai ser engolido por um buraco negro antes disso. (Ainda estou impressionada com o último post, 10 de setembro? putz)

    Curtir

  5. Realmente isso é uma verdade, o problema é que nossos atletas nào têm como competir com paises que investem pesado no esporte.

    Curtir

  6. O negócio é botar Galvão Bueno para entregar as medalhas, se narrando ele já bota uma zica danada, imagine entregando as medalhas. O cara pára de competir. Mas também ainda acho que esse pódio tá pequeno, tem brasileiro chegando em 45º, 42º…

    Curtir

  7. Como vc me alertou no meu blog, vejo se tratar de uma idéia simples e objetiva. Atento porém para o fato de que como em tds jogos olímpicos o brasil amarelar e não conseguir chegar ao pódio.
    Acabei de escutar aki o pentelho galvão falar que com a medalha de ouro (juro q é verdade!) da maureen, alcançamos a incrível marca de 18 medalhas de ouro na história olímpica.

    Curtir

  8. Rapaz, que post comentado,bicho.
    Mermão, reitero o que Gabriel disse. É arriscado chegarmos em 12º só pra ficar no quase. Mas,brincadeira, o desempenho do Brasil nas olimpiadas tá melhor que o esperado, aliás, tiramos um pouquinho da uruca do atletismo e da natação com Cielo e Maurrem, o que já é algum mérito. Pelo menos não batemos mais uns recordes sul-americanos à toa…

    Jade cara de choro, Edinanci, Dieguita e Tiago Pereira apóiam o projeto dos 11 primeiros.

    Curtir

  9. Olá amigo…

    Passando pra retribuir sua visita ao meu blog
    e apoio a causa tb, ainda mais depois do que fizeram JADEL GREGÓRIO, FABIANA MURER, SELEÇÃO MASCULINA (FUTEBOL), DIEGO HYPOLITO, DAIANE SANTOS, JADE BARBOSA e outros quetais…

    Abraços

    Curtir

  10. Olá Márcio,

    vi o seu blog , parabéns pela iniciativa e constância…

    sobre o esporte no país, como de forma geral, o brasileiro(me incluo) deve ser mais corajoso, não tem como cobrar que os atletas amarelaram, se nós amarelamos para a corrupção e sacanagem que ocorre no planalto.
    Cadê os caras-pintadas da época do Collor, onde está nossa coragem!

    O país precisa sim de melhorar no esporte, investir em estrutura, mas antes disso, devemos aprender a lutar por melhores condições de vida, não só da nossa, mas de todos os brasileiros. E esse é o problema, se nós estamos comendo e bebendo bem, ou ainda dá para ir fazendo um churrasco por fim de semana, ou por mês… para que ligar se os politicos roubam, ou melhor, para que tomar alguma atitude, se em nossa vida “parece” que esse roubo não têm feito diferença.

    Desculpe o desabafo, mas a situação é crítica e não engraçada e em relação a estrutura de esporte no Brasil e as atuais condições, onde atletas têm até que trabalhar para poder sobreviver… os atletas que obtiveram índice e chegaram nas olimpíadas, já são dignos de nosso respeito!

    Quando eu, você e essa grande massa brasileira, vamos enfrentar a situação e agir para mudar esse cenário?

    tenha uma excelente semana e obrigado pelo espaço…

    Curtir

  11. Tudo bem?

    Reproduzi em meu blog um artigo do Terra Magazine sobre as Olimpíadas. O Brasil realmente não teve um desempenho brilhante em Pequim 2008. Se muito, podemos considerar um desempenho razoável. Contudo, os países que conseguiram melhores resultados se destacam pelo incentivo permanente do Estado ao esporte e pela dedicação dos seus atletas. Vejamos, por exemplo, o que acontece nos Estados Unidos. Temos que seguir aquilo que está dando certo no mundo.

    Curtir

  12. ideia muita criativa essa !
    fiquei surpreso
    porque com essa idéia de podium maiores poderemos ajudar países como o nosso a ganhar ao menos alguma coisa nesses jogos e serem um pouco mais recompensados e meio termo claro

    Quem agradece sou eu.

    se você permetir eu posso postar
    essa idéia no meu blog
    espalhando como uma campanha ;)
    http://www.betonsecret.wordpress.com

    Curtir

  13. hahahahahahaha
    boa idéia!
    só assim pro Brasil subir mais vezes ao pódio. é capaz do COB aceitar, pq valorizaram tanto a participação em finais (inúteis, para não ganhar nada, mas tudo bem…).
    até mais!

    Curtir

  14. Olá….

    Então, sou completamente a favor e tmb abraço essa iniciativa tão nobre, foi uma exelente idéia, pq da forma que as coisas andam, só assim para o Brasil conseguir mesmo subir ao pódio….

    Curtir

Deixe um comentário