Ossétia / Rússia x Geórgia / EUA _apenas bombas

agosto 11, 2008 § 2 Comentários

Passei parte do sábado impressionado com a guerra (veja as fotos), a primeira transmitida em tempo-real pela geração youtube, que segue assim: 1) Geórgia aproveita a atenção do mundo para as olimpíadas para bombardear e invadir a Ossétia do Sul, matando 2.000 civis em 1 dia: instaurada Lei Marcial, a Lei do Cão. 2) Rússia bombardeia a Geórgia, e continua explodindo jornalistas, casas e pessoas até que a Geórgia deixe a região da Ossétia do Sul: mais milhares de mortos, outras dezenas de milhares refugiados. 3) A Geórgia, parcialmente destruída, tem o pedido de cessar-fogo negado pela Rússia, que exige a retirada das tropas da Geórgia da Região da Ossétia, temendo um genocídio. 4) Os EUA acusam a Rússia de tentar depor o presidente Georgiano e oferecem apoio à Geórgia, que possui 20.000 soldados, enquanto, a Rússia, mais de 1 milhão.

Mais bombas não param de cair.
Protejam-se, em um bunker ou numa cova, se juntarem os pedaços.

Abraço fraterno,
Márcio N.

Música: “A Marcha das Valquírias” >> “‘The Ride of the Valkyries’ from Die Walkure by Richard Wagner performed by the Radio Filharmonisch Orkest Holland conducted by Edo De Waart” – do Youtube. Links: Vídeo do Dia 1 (Russia Today, 18’36”), Causas do Conflito (Folha), Inside The Story (Parte 1, Parte 2).

Anúncios

§ 2 Respostas para Ossétia / Rússia x Geórgia / EUA _apenas bombas

  • hernest Cabron disse:

    a Ossetia do sul, vendo suas liberdades pela via “democrático”- burguesa cerceadas ( visto q desde a dec de 90, com a “queda” do bloco sovietico, o recem instalado governo nacionalista da Georgia, proibiu a formação de um partido politico representante da ossetia do sul), e sendo assim, após, quase 20 anos de opressaõ constitucional, o povo osseta, descendentes do grande povo russo, resolve tentar pela ultima via possivel, a luta armada, a liberta-se de um governo q o oprime.
    o governo fantoche pró-americano da georgia, e consequentemente, anti-integracionista aos paises irmãos vizinhos, após tentar varias veses participar do bloco militar conhecido como Otan – uma organização anacronica q foi criada para “conter a influencia comunista na europa” no periodo da guerra fria – tanta infrutiferamente criar um conflito q arrastaria n so a georgia, mas tb a reacionaria Ucrania, para uma guerra maior q visa desestabilizar e desmoralizar a Russia perante a comunidade internacional, fazendo com q a otan, os e.u.a e seus aliados, aumentasem sua influencia politica , economica e fechando um cinturão de paises aliados em volta das ricas reservas petroliferas do oriente medio, num plano q futuramente, ajudaria em muito uma campanha militar aventureira contra o Irã, assunto q alias o governo americano vem fazedno questão de trazer a tona frequentemente em discursos televisionados, como tb o fez ante da invasão ao iraque.
    felizmente, para o bem da democracia mundial e da autodetermniação dos povos, a Russia ja acostumada a agir geopoliticamente durante mais de um seculo, contendo tentativas infantis como essa por parte de potencias planetarias maiores, agiu rapido e conseguiu conter um guerra, pelo menos aparentemente, q teria proporções para as populações locais muito maiores, em detrimentos de governos, e n povos, mercenarios q vendem a politica do seu pais em troco de alguns milhões.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Ossétia / Rússia x Geórgia / EUA _apenas bombas no Querido Bunker,.

Meta

%d blogueiros gostam disto: