WALL-E _Bonito é pouco

julho 1, 2008 § 3 Comentários

Sempre tive uma queda por robôs. Mas não é por causa disso que vim aqui dizer que vocês precisam assistir WALL-E.

Chego do cinema com a impressão de que esse é de longe o melhor e mais bonito filme feito pela PIXEL. A história é brilhante, esteticamente também é desnivelado, extremamente plástico, com trilhas e seqüências de partir o coração. A idéia central de WALL-E é a seguinte: os humanos são desumanizados e os robôs são humanizados. Mas há esperança.

WALL-E (‘Waste Allocation Load Lifter, Earth-Class’) é uma peça remanescente de uma série de máquinas desenvolvidas para solucionar o acúmulo do lixo. Sem condições para a vida na Terra, os humanos se refugiam no espaço até que o problema seja resolvido. Séculos se passam e as únicas criaturas conscientes no planeta são WALL-E e uma barata. A rotina muda quando chega uma sonda espacial com uma robô homicida que se chama EVE.

Na primeira parte do filme prevalece o sentimento de solidão, com um cenário desolador em que pilhas de lixo formam estruturas que parecem os edifícios de hoje. Em meio disso, duas criaturinhas perdidas. Na segunda parte conhecemos a comunidade de humanos. Eles vivem em cadeiras flutuantes com monitores que concentram sua atenção. São gordos, inúteis, sem vontade própria e mal conseguem se mover. Numa das cenas, um humano cai da cadeira e máquinas vêm para recolhê-lo.

O personagem WALL-E é o que mais parece estar vivo, inclusive fora das telas: tão icônico quanto Darth Vader ou Indiana Jones e, fisicamente, é uma mistura entre o E.T. de Spielberg e Johnny 5 de “Um robô em curto-circuito”. Também está cheio de cenas que marcam. A seqüência de um balé no espaço, por exemplo, é genial. Uma outra, onde vemos um manicômio para máquinas defeituosas, de tão engraçada vai afrouxando o nó na garganta que o espectador trazia desde o início do filme.

Mas vou parar por aqui, senão estraga. Vejam no cinema. Assisti no moviecom, mas também deve passar no cinemark.

Abraço fraterno,
Márcio N.

Avaliação pessoal: 10/10 • Avaliação do Internet Movie Database: 9.3/10

Anúncios

§ 3 Respostas para WALL-E _Bonito é pouco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento WALL-E _Bonito é pouco no Querido Bunker,.

Meta

%d blogueiros gostam disto: